Notícias

‘1983: O Ano dos Videogames no Brasil’ é disponibilizado ao público

O documentário 1983: O Ano dos Videogames no Brasil, financiado coletivamente em 2015 no site Kickante e lançado este ano, foi disponibilizado gratuitamente ao público nesta quarta-feira (8) no YouTube (assista ao vídeo no final do post).

De autoria de Artur Palma, da produtora ZeroQuatroMídia, e do pesquisador e colecionador Marcus Vinicius Garrett Chiado, o documentário foi produzido com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre uma era dos games tão pouco documentada no Brasil. Além disso, a ideia, de acordo com os autores, sempre foi torná-lo público de maneira gratuita para todos.

Documentário '1983: O Ano dos Videogames no Brasil' é disponibilizado ao público | RetroBased

Quem colaborou com o financiamento coletivo já havia recebido este ano uma versão digital do documentário e receberá em breve a versão em DVD ou Blu-Ray (dependendo do tipo de financiamento de cada colaborador) com bônus.

A campanha de financiamento coletivo recebeu 180 contribuições, arrecadando, até março de 2015, R$ 23.663,00 (118%) da meta de R$ 20 mil. O documentário estreou no dia 16 de setembro de 2017 no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.

Comentários
T o p o