Notícias

Commodore Amiga ganhará versão do clássico Green Beret

O clássico jogo 2D de plataforma/ação Green Beret (título europeu/japonês), conhecido nos EUA como Rush’n Attack, terá em breve uma versão para o Commodore Amiga. O jogo está sendo desenvolvido pelo programador francês Majikeyric, do grupo norueguês de desenvolvimento de games Megastyle. Outro desenvoledor, Rotteroy, que também faz parte do Megastyle e desenvolve para o Commodore 64, divulgou em sua conta no Twitter uma foto da futura versão para o Amiga (abaixo).

Lançado nos arcades em 1985 pela Konami, o run and gun Green Beret ganhou versões para diversos consoles e micros de 8 bits, como ZX Spectrum, Amstrad CPC, MSX, Commodore 64 e NES. No game, o jogador assume o papel de um soldado de operações especiais dos Estados Unidos que deve se infiltrar em uma base militar inimiga para evitar que prisioneiros de guerra sejam executados. Para isso, o soldado conta com seu inseparável facão, mas no caminho pode coletar itens como lança-chamas.

Nunca jogou esse clássico ou quer matar a saudade? Aconselho as versões do arcade e do NES (esse emulador online do Nintendinho requer o plugin Flash para funcionar).

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.

Comentários
T o p o