Notícias

Topo Soft | Icônica software house espanhola pode estar voltando

Segundo informações do blog português Planeta Sinclair, a Topo Soft, uma das mais emblemáticas editoras espanholas de jogos dos anos 80 — e responsável por muitos clássicos em plataformas como ZX Spectrum e MSX — pode voltar em breve.

De acordo com o veículo, o projeto de retorno da icônica software house — criadora de títulos como Abul Simbel Profanation, Lorna, Silent Shadow, Ice Breaker e Metropolis — tem por objetivo não só lançar novos jogos como também recuperar programas que nunca chegaram a ver a luz do dia.

Em uma primeira etapa estaria a versão completa de Viagem ao Centro da Terra (com cinco níveis, em vez dos três existentes na versão de 1989), RAM 2 e Searching for Mort (jogo este que nunca foi lançado, mas que teve seu código recuperado).

Entre os envolvidos está o artista gráfico Alfonso Fernandez Borro, que recentemente colaborou com o game Abu Sinver Propagation.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o