Notícias

Seedi | Console promete rodar CDs de PS1, MS-DOS, Sega CD e outros

Imagine um console especializado em rodar jogos clássicos de diferentes plataformas e que foram lançados em CD-ROM. Esse é o Seedi, videogame que teve sua campanha de arrecadação iniciada recentemente no site de financiamento coletivo Indiegogo.

Com um visual que lembra o console Wii em pé em uma base, porém com a espessura de um drive de CD-ROM de laptop, o Seedi promete rodar CDs de PlayStation 1, Neo Geo CD, TurboGrafx (PC Engine), Sega CD, DOS do PC e outros. De acordo com os realizadores, basta inserir um CD original e começar a jogar. Isso porque o console traz um software de código aberto que emula esses sistemas (e que será capaz também de rodar ROMs de NES, Mega Drive, MAME, Game Boy, Game Boy Color, GBA, Atari 2600 e TurboGrafx 16), o que pode desagradar os puristas ou colecionadores mais exigentes.

O Seedi terá seus próprios controles sem fio, mas ele promete ainda aceitar controles USB e outros controles wireless através de Bluetooth. Segundo os criadores, a maioria dos controles USB irá funcionar no aparelho. Além disso, um Media Center próprio do console permitirá fazer streaming e screenshots dos jogos.

Para garantir um Seedi, será preciso desembolsar pelo menos US$ 110 (esse é o valor para garantir o console e a base vertical. Joypads não estão incluídos nessa quantia), fora os custos de envio. A campanha ficará no ar por cerca de um mês, e a estimativa de entrega é em março de 2018. Assista abaixo ao vídeo promocional.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o