Eventos

PUC-SP terá ciclo de eventos sobre história dos videogames no Brasil

Em comemoração aos dez anos do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, o Campus Marquês de Paranaguá da PUC-SP realizará de 23 a 28 de outubro uma série de eventos dedicados à história dos videogames no Brasil.

Entre as atrações da semana comemorativa estarão a exposição História dos Videogames no Brasil, constituída por consoles antigos, além de ciclo de palestras e atividades paralelas. Haverá ainda apresentações dos documentários “1983 O ano dos Videogames no Brasil”, baseado nas obras de Marcus Vinicius Garret Chiado, e “Atari Game Over: ET documentary”.

ENCONTRO DE COLECIONADORES

Outra grande atração é o 1º Encontro de Colecionadores de Videogames da PUC-SP, que será realizado no dia 28 de outubro, último dia do ciclo de eventos comemorativos. Os interessados em participar do encontro de colecionadores devem fazer inscrição prévia. O evento é gratuito.

SERVIÇO

História dos Videogames no Brasil
Data: 23 a 28 de outubro de 2017;
Horário: segunda à sexta, das 9h às 19h / sábado das 9h às 16h;
Local: PUC-SP Campus Marquês de Paranaguá;
Endereço: Rua Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação – São Paulo;
Entrada franca.

1º Encontro de Colecionadores de Videogames da PUC-SP
Data: 28 de outubro de 2017 (sábado);
Horário: 9h às 16h;
Local: PUC-SP Campus Marquês de Paranaguá;
Endereço: Rua Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação – São Paulo;
Entrada franca. Requer inscrição.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o