Notícias

Bill Gates diz se arrepender até hoje da combinação Ctrl + Alt + Del

Bill Gates em 2004 (foto: Wikipedia)

Em uma palestra durante o Fórum Mundial de Negócios da Bloomberg, ocorrido na última semana, Bill Gates, co-fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, disse se arrepender de apenas uma coisa em sua vida: da combinação das teclas Ctrl, Alt e Del. A informação é da CNN.

Como é de conhecimento de muitos, as três teclas, quando pressionadas em conjunto, davam boot nos computadores padrão IBM-PC na época do sistema operacional MS-DOS e têm também outras funções, como iniciar o Gerenciador de Tarefas do Windows.

A combinação foi na verdade criada por David J. Bradley, um dos engenheiros que trabalharam na criação do IBM PC original. No aniversário de vinte anos do IBM PC, Bradley chegou a brincar com a situação quando participou de um painel em conjunto com Bill Gates: “eu posso ter criado a combinação, mas acho que Bill tornou-a famosa”, referindo-se ao Windows e à constante necessidade de os usuários precisarem fazer uso das três teclas.

Durante o Fórum Mundial, Gates disse que, se pudesse, transformaria a combinação em uma simples tecla. Por outro lado, essa tecla poderia ser frequentemente pressionada por acidente, como ocorre com alguns teclados que possuem a tecla Sleep, que deixa o computador no modo repouso.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o