Notícias

Ataribox | Novo console da Atari chega em 2018 com Linux e AMD

O novo console da icônica empresa de eletrônicos Atari, o Ataribox, está previsto para chegar ao mercado entre março e junho de 2018. O aparelho, que terá processador da AMD e rodará o sistema operacional Linux, deve custar até no máximo US$ 300, segundo informações do site VentureBeat.

De acordo com o líder do projeto do Ataribox, Feargal Mac, a companhia fará uma campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo ainda esse ano, isso para poder bancar a produção. O console, que terá uma versão preta com detalhes em vermelho e outra com painel frontal em madeira — fazendo referência ao Atari 2600 original — já possui um site oficial, por onde é possível acompanhar as novidades e evolução do projeto.

Ainda de acordo com Mac, o Ataribox terá um vasto catálogo de games clássicos, e o objetivo é entregar um aparelho que faça as pessoas se sentirem nostálgicas, mas que também seja capaz de rodar jogos mais atuais, como Minecraft. Além disso, é esperado que o futuro console rode aplicativos e jogos de PC, faça transmissões online, reproduza músicas e permita navegação na internet. No entanto, o cabeça da empreitada adiantou que o aparelho rodará sem problemas games que um PC mediano consegue, mas que não será capaz de rodar títulos mais parrudos, como The Witcher 3.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o