Notícias

MSXdev’17 apresenta novos games participantes

A MSXdev, competição que existe desde 2003 com o intuito de fomentar a criação de novos jogos para a plataforma MSX, anunciou nesta semana a entrada de três novos jogos participantes da edição 2017.

Mazogs é um jogo de labirinto lançado para o computador ZX81 em 1982 e que agora, 35 anos depois, ganha uma versão para MSX. Em Mazogs o jogador deve encontrar um tesouro e encontrar a saída do labirinto enquanto enfrenta monstros.

Andrea Petkovic Torneo de Tenis é, como o nome sugere, um jogo de tênis, porém com uma pegada diferente. O objetivo é vencer uma partida de tênis em três sets, mas em vez de controlar um jogador, o usuário assiste às informações que aparecem na tela (como uma narração) e apenas em determinados momentos tenta acertar a bola a partir de uma coordenada cartesiana que surge na tela.

Por fim, XSpelunker é um game de plataforma 2D claramente inspirado por Spelunker e Livingston Supongo, dois clássicos que fizeram sucesso na plataforma MSX. O game traz elementos comuns em jogos do tipo: pulos, plataformas, exploração e itens para coletar.

A lista completa dos games participantes da MSXDev’17 pode ser vista no site oficial da competicação, por onde é possível também baixar as ROMs dos jogos.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o