Notícias

ZX Spectrum ganhará revista impressa luso-brasileira

Revista Espectro - Divulgação | RetroBasedApós a campanha de sucesso do ZX Spectrum Next no Kickstarter, fãs do Speccy têm mais um motivo para comemorar. Está prevista para estrear ainda esse mês a Espectro, nova revista impressa luso-brasileira dedicada à plataforma.

A publicação está sendo tocada por entusiastas brasileiros e portugueses do Spectrum, entre eles Marcus Vinicius Garrett Chiado, autor dos livros “1983: O Ano dos Videogames no Brasil” e “1984: A Febre dos Videogames Continua”, e figura bem conhecida da comunidade retrogamer. Segundo Garrett, a nova revista será colorida e em formato A4, e toda a produção (diagramação, impressão etc.) está sendo feita em Portugal.

A primeira edição da Espectro, prevista para ser lançada já na semana que vem — e cuja matéria de capa será exatamente sobre o Next —, terá 24 páginas. A capa foi feita por Leo Bussadori, mesmo artista que diagramou a segunda edição dos livros acima citados. Cada exemplar custará 3,90 euros (aproximadamente R$ 15,00). A pré-venda está sendo feita através desse link. Interessados em adquirir um exemplar devem indicar seu nome no sistema do comentários da página de pré-venda e indicar que é do Brasil. Garrett importará a quantidade exata de revistas e fará a distribuição por aqui.

Mais informações na página oficial da Espectro no Facebook. Vida longa a esse novo projeto. Já fiz a minha encomenda. Corre lá também.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o