Notícias

Wonder Boy: The Dragon’s Trap | Remake é lançado para PC

A DotEmu, desenvolvedora francesa especializada em versões modernas de jogos retrôs, e a Lizardcube, também da França, anunciaram nesta semana o lançamento para PC do game Wonder Boy: The Dragon’s Trap.

No novo jogo, baseado em Wonder Boy III (1989) — aquele que foi utilizado para a adaptação Mônica no Castelo do Dragão —, o clássico protagonista é transformado em homem-dragão após uma maldição lançada pelo vilão Meka-Dragon, e agora precisa encontrar a cura. A única maneira de retornar à forma humana é encontrando a Cruz Salamandra, um item mágico que tem o poder de desfazer maldições — e que já aparecia na versão original.

Wonder Boy: The Dragon's Trap | RetroBased

Uma funcionalidade muito bacana do jogo é a Retro Feature, a possibilidade de alternar entre os gráficos HD e 8-bit. Essa mudança é feita de forma instantânea, com apenas um botão, e pode ser realizada a qualquer momento do jogo, mesmo enquanto enfrentando um chefe de fase. Além disso, é possível jogar com vários personagens, inclusive como Wonder Girl.

Wonder Boy: The Dragon's Trap | RetroBased

Wonder Boy: The Dragon's Trap | RetroBased

A versão PC de Wonder Boy: The Dragon’s Trap está disponível nos sites GOG, Humble e Steam por US$ 19.99 (cerca de R$ 36,77). O jogo também já pode ser adquirido para Nintendo Switch (eShop), Playstation 4 (PSN Store USA e Europe) e Xbox One (Xbox Store). Assista abaixo ao vídeo promocional da função Retro Feature. Vale conhecer também o site oficial do jogo.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o