Notícias

MSX Center | Novo site dedicado à plataforma é lançado

MSX

Um novo site dedicado à comunidade MSX fez a sua estreia oficial na quinta-feira (1º), após um período em beta test. O objetivo do MSX Center — não confundir com o já conhecido portal MSX Resource Center — é promover o uso de computadores MSX, apoiar desenvolvedores de software e hardware, e expandir a comunidade de usuários.

Com textos em inglês, o site traz notícias, artigos (por enquanto só há um no ar) e um fórum de discussão, chamado de Lounges. No momento, já existem lounges para discussões em geral; desenvolvimento de software/hardware; músicas e gráficos; emulação; e troca e colecionismo, que é a área de compra e venda do site.

O novo site destacou também algumas ações que visam a estimular o surgimento de produtos e eventos ligados ao MSX. Entre elas, está a proposta de um apoio financeiro para encorajar a criação de software/hardware — como apoio à MSXdev, por exemplo — e para grupos que organizam encontros de usuários, como os encontros da AAMSX em Barcelona. Outra ação prevista é a compra de grandes lotes de produtos diretamente dos desenvolvedores (games, hardware etc.) para venda através da loja virtual do site.

O MSX Center é atualmente capitaneado por Javi Lavandeira, que mora em Tóquio, no Japão.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o