Notícias

Documentário fala sobre o último fliperama de Chinatown

O documentário The Lost Arcade (assista ao trailer abaixo), que fala sobre a última casa de fliperama de Chinatown, está disponível a partir desta quinta-feira (1º) nas plataformas digitais iTunes, Google Play, Amazon, Steam, Vimeo, VHX, Vudu, Microsoft Xbox, Sony PSN, Comcast Infinity e Direct TV.

Por mais de cinco décadas, a Chinatown Fair fez a alegria de gerações no famoso bairro de Nova York, nos Estados Unidos. Por lá passaram desde máquinas clássicas como Donkey Kong até a curiosa e lendária Dancing Chicken. A casa fechou em 2011 por conta de uma disputa judicial e foi reaberta em 2012.

The Lost Arcade | RetroBased

O documentário, exibido em diversos festivais de filmes no ano passado, gira também em torno da cultura do arcade e da comunidade que frequenta a casa. Uma dose gigante de nostalgia pra qualquer um que curte o clima dos fliperamas. Vale visitar o site oficial do documentário e também a página do estabelecimento.

The Lost Arcade | RetroBased

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o