Notícias

Bandai Namco abrirá arcades de realidade virtual no Japão e no exterior

VR Zone Shinjuku
Reprodução / Vídeo

A Bandai Namco Entertainment anunciou nesta terça-feira (13) que irá lançar no próximo mês um arcade de jogos de realidade virtual em Shinjuku, em Tóquio. O espaço, chamado de VR Zone Shinjuku, está previsto para abrir as portas no dia 14 de julho. A loja terá 3.500 metros quadrados e mais de 15 atrações de realidade virtual.

A companhia informou também que planeja abrir outros arcades VR Zone no exterior, com o primeiro previsto para inaugurar em Londres ainda este ano.

Entre as atrações estará um jogo de corrida baseado na popular franquia Mario Kart, da Nintendo. Mas em vez de dirigirem enquanto acompanham o jogo por um monitor, os jogadores usarão óculos de realidade virtual que darão uma sensação maior de imersão. Além disso, os jogadores usarão outros dispositivos que darão a eles a sensação de toque. Com isso, eles poderão, por exemplo, pegar cascas de bananas ou cascos de tartarugas e arremessá-los nos outros jogadores, como mostra o vídeo abaixo.

As atrações do arcade de Shinjuku incluirão também títulos baseados em animes como Dragon Ball Z, Ghost in the Shell e Neon Genesis Evangelion.

Via Japan Times.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o