Notícias

Ubisoft revela seu novo logotipo

A desenvolvedora e distribuidora de games Ubisoft revelou nesta quarta-feira (31) seu novo logotipo. A nova marca substitui o já conhecido redemoinho azul, sendo ele agora monocromático.

A companhia divulgou ainda uma linha do tempo de seus logotipos. Como é possível ver abaixo, muita coisa mudou desde a primeira marca, de 1986.

De acordo com a empresa, a marca de 86 tinha um visual característico do estilo dos anos 80 (tem uma pegada meio MTV nesse logo, não?). Nove anos depois, em 1995, nascia o game Rayman. Junto com ele, veio a marca com o “chapéu” de arco-íris. Em 2003 surgiu pela primeira vez o redemoinho, que marcava também a aquisição da Red Storm e a criação de novos títulos do escritor Tom Clancy.

Já o novo logotipo, segundo a Ubisoft, é minimalista, moderno e monocromático, representando uma janela para os mundos criados pela companhia. O redemoinho e a letra O lembram formas desenhadas à mão e representam as qualidades humanas da empresa.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o