Eventos

Retro Rio 2017 confirmada

Acontece nos próximos dias 16 e 17 de junho, exatamente daqui a um mês, a sexta edição da Retro Rio, encontro de fãs da retrocomputação na cidade do Rio de Janeiro (entrada franca. Confirme sua presença aqui). A Retro Rio é organizada pelo pessoal do podcast Retrocomputaria, conhecidos também como “os mesmos que organizam a MSXRio”.

Entre os micros que já passaram por edições anteriores estão Commodore 64, MSX, ZX Spectrum, Amstrad CPC 464, TI-99, Commodore Amiga, MC-1000, a família TK (TK85, TK90X etc.), CoCo, Sharp X68000 e mais uma cacetada de plataformas.

Os organizadores, sempre empenhados, deixam o recado: “É claro que sonhamos com um encontro nos moldes da RetroMadrid, mas de pequenos passos se fazem grandes percursos. E estamos dando os primeiros passos. Esperamos que você, fã desses micros clássicos e tão interessantes, nos prestigiem visitando-nos, participando e interagindo. Quem sabe não conseguiremos fazer uma Retro Rio ainda maior em 2017?”, diz o texto na página do evento no Facebook.

SERVIÇO:

Retro Rio 2017
Data: 16 e 17 de junho de 2017, das 10h às 18h
Local: Centro de Artes Calouste Gulbenkian
Endereço: Rua Benedicto Hipólito, 125 – Praça Onze – Rio de Janeiro
Entrada franca
Confirme presença pela página do evento no Facebook

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o