Etc.

Relembre 7 retrogames baseados em Alien

Alien: Covenant

Alien: Covenant (ou Prometheus 2, como alguns estão chamando) está estreando oficialmente nesta quinta-feira (11) no Brasil. Com isso em mente, tive a ideia de montar uma lista de alguns retrogames baseados nos Xenomorfos.

Alien (1982 – Atari 2600)
Projetado por Doug Neubauer com a chancela da Fox Interactive, este Alien tem gráficos que lembram bastante os do Pac-Man. O objetivo é destruir os ovos dentro da nave sem ser pego. É possível jogá-lo online no Virtual Atari. Corre lá (e fuja dos Xenomorfos).

Aliens: The Computer Game (1986 – C64 / MSX)
Publicado pela Electric Dreams Software em 1987, o jogo tenta reproduzir a atmosfera do filme “Aliens, O Resgate”, incluindo transmissões sendo interrompidas quando um personagem é atacado. Toda a trupe está lá (além da Tenente Ripley, personagens emblemáticos como Bishop e Vasquez). Joguei bastante esse quando criança.

Aliens: Aliens 2 (1987 – MSX)
Dobradinha da Activision com a Square, o game de plataforma traz novamente Ripley como protagonista. De acordo com o Dossiê MSX lançado pela OLD!Gamer, esse game também seria lançado no Famicom Disk System, da Nintendo, mas foi cancelado.

Aliens Arcade Game (1990 – Arcade)
A partir desse game da Konami para os arcades, a coisa já começou a ficar interessante, com Xenomorfos mais convincentes em termos de gráficos. Não lembro de ter jogado esse nos tempos áureos das fichas de fliperama, mas joguei o Aliens vs. Predator da Capcom, que vem mais adiante.

Alien 3 (1992 – NES/Mega Drive/Super NES)
Lembro que na época os gráficos desse jogo me impressionaram muito. Tive o prazer de jogar em pleno anos 90 as versões para Mega e para Super Nintendo. Em ambas as plataformas eu babava com as imagens. Foi produzido pela Acclaim Entertainment, que lançou versões de Mortal Kombat para consoles.

Alien vs. Predator (1994 – Arcade)
Esse aqui foge um pouco da franquia Alien e também não é baseado no filme Alien vs. Predator, de 2004. De qualquer forma, a Capcom mandou muito bem, principalmente no quesito diversão. O jogo é para três pessoas, que podem escolher entre quatro personagens, sendo dois humanos e dois Predadores). Juntos, devem combater os Xenomorfos. O jogo usa a placa CPS-2 (Darkstalkers, Marvel Super Heroes, X-Men Vs. Street Fighter).

Alien: Resurrection (2000 – PlayStation 1)
Publicado pela Fox Interactive, esse FPS é baseado no filme homônimo, resgatando a história de Ripley sendo trazida de volta à vida por clonagem. A atmosfera dark e a possibilidade de escolher entre diversas armas são pontos fortes nesse jogo.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o