Notícias

Gun Fright ganha versões para Atari 8-bit e Commodore

Gun Fright para C64 e Atari 8-bit | RetroBased

O clássico jogo de ação isométrico Gun Fright ganhou recentemente ports para Atari 8-bit (Atari XE e XL) e para a família de micros da Commodore baseados no processador 6502 (C64, C128 e Plus 4).

Title screen do Gun Fright para Atari 8-bit

Gun Fright foi originalmente desenvolvido pela Ultimate Play The Game e lançado em 1985 para o ZX Spectrum, com ports posteriores para o MSX e para o Amstrad CPC. No game, o jogador assume o papel de um xerife que deve ir atrás de pistoleiros procurados, como Buffalo Bill, num cenário de Velho Oeste.

Mais uma tela da versão para Atari 8-bit

As novas versões foram criadas pelo programador Mariusz. A versão para Atari 8-bit traz música de Saul Cross e cores e loading screen por Jose Pereira. O jogo precisa de 64KB de RAM para rodar e funciona em ambos os sistemas PAL e NTSC. Mariusz foi gentil disponibilizando integralmente o código fonte das versões.

Olha o dedo duro apontando para a direção do forasteiro

Via Atari Age e Indie Retro News.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o