Notícias

Galaxy Fight do Neo Geo MVS chega à eShop do Switch

O jogo de luta Galaxy Fight: Universal Warriors (ou simplesmente Galaxy Fight), lançado em 1995 pela Sunsoft para o Neo Geo MVS, está agora disponível na eShop do Nintendo Switch pela série ACA Neo Geo. Assim como muitos outros títulos de luta da série, está custando 8 dólares.

O Galaxy Fight foi o segundo jogo de luta da desenvolvedora e distribuidora japonesa Sunsoft. O primeiro foi Sugoi Hebereke, lançado em 1994 para o Super Famicom (somente no Japão).

​A série ACA Neo Geo reúne em plataformas atuais como Nintendo Switch e Xbox One jogos do Neo Geo MVS, ou seja, as versões arcades, e não as domésticas (AES). A linha de jogos emulados traz atrativos como opções de filtros, função de save e o clássico “Hi Score” em forma de ranking online.

A título de curiosidade, a Hamster Corporation, empresa responsável pela conversão dos jogos da série ACA Neo Geo para os consoles, anunciou que a linha alcançou a marca de 200 mil unidades vendidas no Nintendo Switch em pouco tempo de lançamento do console, que chegou ao mercado em março deste ano.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o