Notícias

Campanha do ZX Spectrum Next termina de forma gloriosa no Kickstarter

Foto: Divulgação

A campanha do ZX Spectrum Next, iniciada no dia 22 de abril deste ano (ou há um mês) no site de financiamento coletivo Kickstarter, chegou ao fim nesta segunda-feira (22), e de forma espetacular: arrecadou 723,390 mil libras esterlinas, algo equivalente a mais de R$ 3 milhões (o objetivo inicial era 250 mil libras, o que foi alcançado em apenas 24 horas de campanha).

O projeto alcançou todos os stretch goals, o que significa um produto com um acabamento bem melhor e cheio de atrativos (entre eles manual impresso, futuras ferramentas de internet e novos jogos para o Speccy).

A entrega do Next está estimada para janeiro de 2018. Desde já, parabéns ao grupo envolvido: Fabio Belavenuto, Henrique Olifiers, Jim Bagley, Rick Dickinson e Victor Trucco.

Caso você ainda não tenha ouvido ainda falar no Next, trata-se de uma espécie de ZX Spectrum reimaginado, com jeito retrô e tecnologias atuais. Vale dar uma olhada no site oficial, na página da campanha e no grupo do Facebook. E se você digitar “ZX Spectrum Next” no Google irá encontrar um monte de informações legais em outros sites, inclusive nos estrangeiros.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o