Etc.

The SID Station: uma rádio online 24/7 com músicas do C64

“Welcome to The SID Station! Another visitor! Stay a while; stay forever!”

Há pelo menos três anos venho escutando a The SID Station, uma rádio online 24/7, de Londres, que toca somente (ou quase somente) músicas do Commodore 64. Sim, é SID na veia. Para quem gosta do som do SID e de game musics em geral, é um prato cheio.

A rádio oferece quatro formatos de transmissão: QTL, PLS (formato de playlists que ficou popular a partir do Winamp), RAM (Real Media) e ASX (Media Player). Costumo usar o último. É só copiar o link e abrir pelo Windows Media Player (no caso de quem utiliza Windows). Sem firulas, sem a necessidade de plug-ins estranhos.

The SID Station - 24/7 C64 Online Radio

Sempre que a transmissão da rádio se inicia, uma vinheta curta e pegajosa (ela fica na cabeça de quem ouve!) é executada antes das músicas começarem a rolar: primeiro o ouvinte escuta um “Welcome to The SID Station!” e, logo em seguida, uma voz sintetizada tirada do jogo Impossible Mission diz “Another visitor! Stay a while; stay forever!!”. Foi o que aconteceu comigo. Ouvi uma vez e curti muito.

É uma ótima pedida, inclusive, na falta de um MP3 player, para quem tem 3G ilimitado ou para se ouvir em hotéis, aeroportos ou outros lugares que ofereçam Wi-Fi de graça. A rádio toca muita coisa bacana, inclusive de nomes como Ben Daglish (Death Wish III, Terramex, The Last Ninja), David Whittaker (Lazy jones) e Rob Hubbard (Monty on the Run, Saboteur II).

Por fim, a SID Station também faz live shows, e o próximo será no dia 29 de agosto de 2015, como mostra esse post no Facebook.

Carioca, jornalista, empreendedor e nerd. Amante de games e de retrocomputação. Editor do site RetroBased e proprietário da loja virtual Retro Mall. No YouTube, faz resenhas de itens ligados a micros antigos, consoles clássicos e retrogames.
Comentários
T o p o